5º ANO - MATEMÁTICA - 1º BIMESTRE

AS ATIVIDADES DEVERÃO SER COPIADAS NO CADERNO



COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA 

EIXO ESTRUTURANTE:Números e Operações 

OBJETIVOS DA APRENDIZAGEM:Conhecer as diferentes estratégias de agrupamentos de vários sistemas para compreender as regras do sistema decimal, efetuar contagens, identificar posição de algarismos na escrita numérica, ler, escrever e interpretar informações numéricas em diferentes portadores textuais. Compreender textos lidos de diferentes gêneros e com diferentes propósitos. Compreender significados e algoritmos das operações para resolver problemas por diferentes estratégias de cálculo e efetuar validação de resultados. 





VAMOS AQUECER A NOSSA MENTE??

PEGA LEVE!


1) Pedro tem 10 carrinhos e João tem 8 a mais.

Quantos carrinhos João tem?

a) (     ) 2

b) (     ) 18

c) (     ) 10

2) Maria e Ana ganham 50 reais de mesada. Sabendo que seus pais dão o mesmo valor para as duas, quanto cada uma recebe de mesada?

a) (     ) 50

b) (     ) 10

c) (     ) 25

3) Camila tem 6 canetas e Ana tem o dobro. Quantas canetas as duas tem ao todo?

a) (     ) 18

b) (    ) 12

c) (     ) 6

4) Papai comprou duas caixas de ovos, com 10 ovos em cada caixa. Quantos ovos ele comprou?

a) (     ) 10

b) (     ) 24

c) (     ) 20

5) Carlos tem 3 embalagens com 2 chicletes em cada. Quantos chicletes ele tem?

a) (     ) 3

b) (     ) 5


c) (     ) 6

6) Fernanda ganhou duas caixas de bombom, uma vermelha com 10 e uma verde com 3. Quantos bombons a caixa vermelha tem a mais que a verde?

a) (     ) 10

b) (     ) 7

c) (     ) 3

7) Pedro, João e Artur resolveram fazer uma festa de natal. Pedro levou 12 carrinhos, João levou 25 bonecas e 50 bolas, para distribuir para as crianças. Quantos brinquedos eles vão distribuir para as crianças?

a) (     ) 87

b) (     ) 75

c) (      ) 37



Fonte de pesquisa:
Elaborado pelo professor Heverton Ribeiro Quites
E.M.Profª Sandra Maria de O.A.Franco


AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS NO CADERNO



COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
EIXO ESTRUTURANTE: Números e Operações

OBJETIVOS DA APRENDIZAGEM:Conhecer as diferentes estratégias de agrupamentos de vários sistemas para compreender as regras do sistema decimal, efetuar contagens, identificar posição de algarismos na escrita numérica, ler, escrever e interpretar informações numéricas em diferentes portadores textuais. Compreender textos lidos de diferentes gêneros e com diferentes propósitos. Compreender significados e algoritmos das operações para resolver problemas por diferentes estratégias de cálculo e efetuar validação de resultados.



LEITURA DELEITE

Você pode clicar no Llink abaixo e abrir o LIVRO em PDF, ou, pode clicar no vídeo abaixo e assistir a história no YOUTUBE.



VAMOS PENSAR?

Você prestou atenção? Então, responda!

a) Qual o nome da história?

__________________________________________________

b) Quem é o autor?

__________________________________________________

c) Quem é a personagem principal?

__________________________________________________

d) O que aconteceu com ela?

_________________________________________________
_________________________________________________
_________________________________________________


ATIVIDADES

1- Resolva as situações problemas abaixo.
Não se esqueça de registrar o cálculo e a resposta no seu caderno.

2- Continue, com muita atenção, resolva!

Fonte de pesquisa:
Elaborado pelo professor Heverton Ribeiro Quites
E.M.Profª Sandra Maria de O.A.Franco




CASO QUEIRA FAZER A IMPRESSÃO DAS ATIVIDADES AQUI POSTADAS, FAVOR CLICAR NO LINK ABAIXO:



ATIVIDADES PARA IMPRIMIR
ATIVIDADE 2 PARA IMPRIMIR












 


































Pesquisar este blog

Postagem em destaque

BOAS VINDAS!!

Sejam bem vindos ao Blog da E.M.Profª Sandra Mª de Oliveira Araújo Franco!! Este blog tem o objetivo de inserir os educandos na cultu...

Postagens mais visitadas