AS ATIVIDADES DEVERÃO SER COPIADAS NO CADERNO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
EIXO ESTRUTURANTE:Números e Operações
OBJETIVOS DA APRENDIZAGEM:Conhecer as diferentes estratégias de agrupamentos de vários sistemas para compreender as regras do sistema decimal, efetuar contagens, identificar posição de algarismos na escrita numérica, ler, escrever e interpretar informações numéricas em diferentes portadores textuais. Compreender textos lidos de diferentes gêneros e com diferentes propósitos. Compreender significados e algoritmos das operações para resolver problemas por diferentes estratégias de cálculo e efetuar validação de resultados.
VAMOS AQUECER A NOSSA MENTE??
PEGA LEVE!
1) Pedro tem 10 carrinhos e João tem 8 a mais.
Quantos carrinhos João tem?
a) ( ) 2
b) ( ) 18
c) ( ) 10
2) Maria e Ana ganham 50 reais de mesada. Sabendo que seus pais dão o mesmo valor para as duas, quanto cada uma recebe de mesada?
a) ( ) 50
b) ( ) 10
c) ( ) 25
3) Camila tem 6 canetas e Ana tem o dobro. Quantas canetas as duas tem ao todo?
a) ( ) 18
b) ( ) 12
c) ( ) 6
4) Papai comprou duas caixas de ovos, com 10 ovos em cada caixa. Quantos ovos ele comprou?
a) ( ) 10
b) ( ) 24
c) ( ) 20
5) Carlos tem 3 embalagens com 2 chicletes em cada. Quantos chicletes ele tem?
a) ( ) 3
b) ( ) 5
c) ( ) 6
6) Fernanda ganhou duas caixas de bombom, uma vermelha com 10 e uma verde com 3. Quantos bombons a caixa vermelha tem a mais que a verde?
a) ( ) 10
b) ( ) 7
c) ( ) 3
7) Pedro, João e Artur resolveram fazer uma festa de natal. Pedro levou 12 carrinhos, João levou 25 bonecas e 50 bolas, para distribuir para as crianças. Quantos brinquedos eles vão distribuir para as crianças?
a) ( ) 87
b) ( ) 75
c) ( ) 37
Fonte de pesquisa:
Elaborado pelo professor Heverton Ribeiro Quites
E.M.Profª Sandra Maria de O.A.Franco
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
EIXO ESTRUTURANTE: Números e Operações
Você pode clicar no Llink abaixo e abrir o LIVRO em PDF, ou, pode clicar no vídeo abaixo e assistir a história no YOUTUBE.
AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS NO CADERNO
COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA
EIXO ESTRUTURANTE: Números e Operações
OBJETIVOS DA APRENDIZAGEM:Conhecer as diferentes estratégias de agrupamentos de vários sistemas para compreender as regras do sistema decimal, efetuar contagens, identificar posição de algarismos na escrita numérica, ler, escrever e interpretar informações numéricas em diferentes portadores textuais. Compreender textos lidos de diferentes gêneros e com diferentes propósitos. Compreender significados e algoritmos das operações para resolver problemas por diferentes estratégias de cálculo e efetuar validação de resultados.
LEITURA DELEITE
Você pode clicar no Llink abaixo e abrir o LIVRO em PDF, ou, pode clicar no vídeo abaixo e assistir a história no YOUTUBE.
Você prestou atenção? Então, responda!
a) Qual o nome da história?
__________________________________________________
b) Quem é o autor?
__________________________________________________
c) Quem é a personagem principal?
__________________________________________________
d) O que aconteceu com ela?
_________________________________________________
_________________________________________________
_________________________________________________
1- Resolva as situações problemas abaixo.
Não se esqueça de registrar o cálculo e a resposta no seu caderno.
ATIVIDADES
1- Resolva as situações problemas abaixo.
Não se esqueça de registrar o cálculo e a resposta no seu caderno.
2- Continue, com muita atenção,
resolva!
CASO QUEIRA FAZER A IMPRESSÃO DAS ATIVIDADES AQUI
POSTADAS, FAVOR CLICAR NO LINK ABAIXO:
ATIVIDADES PARA IMPRIMIR
ATIVIDADE 2 PARA IMPRIMIR